Tome Conta

é uma ferramenta da sociedade, para a sociedade.

Sobre o que você gostaria de pesquisar agora?

o que é o
Tome Conta?
 
É uma ferramenta da sociedade,
para a sociedade

Acompanhe as contas públicas com mais facilidade

Saber como os municípios, órgãos e entidades do Governo do Estado, Assembléia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas aplicam os recursos públicos é direito de todo cidadão. Pensando nisso, em ação comemorativa ao seu Jubileu de Ouro, o Tribunal de Contas de Pernambuco promoveu o aperfeiçoamento do Portal Tome Conta.

Com três anos de existência, a plataforma eletrônica de transparência pública está de cara nova, além de mais funcional.

O Tome Conta passou a disponibilizar dados referentes à folha de pagamento de pessoal e informações mais detalhadas sobre processos licitatórios e contratos.

A renovação é uma forma de facilitar o acesso do cidadão ao Portal, bem como incentivar o controle social, por meio da fiscalização do cumprimento de leis como a de Responsabilidade Fiscal (LRF) e da Transparência (LC 131/2009).

O Tome Conta também disponibiliza consultas avançadas e informações sobre receitas, despesas, fornecedores, obras públicas, contas julgadas e legislação das unidades jurisdicionadas.

FORNECEDOR

Aqui é possível consultar as empresas ou pessoas físicas que venderam produtos ou prestaram serviço a algum ente público (incluídas informações sobre contratos assinados), participaram de alguma licitação, fizeram doação eleitoral ou já foram sancionados por algum ente público.

SERVIDOR

Tenha acesso aos cargos públicos ocupados por um servidor (incluídas as informações sobre a remuneração recebida). Ainda, é possível saber se um servidor vendeu um produto ou prestou serviço a algum ente público, fez doação eleitoral, já foi sancionado por algum ente público, foi multado ou teve um débito imputado pelo Tribunal de Contas.



ESTADO

Consulte informações sobre gastos, receitas, fornecedores, servidores públicos, licitações e contratos dos órgãos e entidades do Governo do Estado, bem como, da Assembléia Legislativa, do Ministério Público, do Tribunal de Justiça e do Tribunal de Contas. É possível ainda ter acesso às obras auditadas pelo TCE.

MUNICÍPIO

Veja os dados sobre gastos, receitas, fornecedores, servidores públicos, licitações e contratos do seu município. É possível ainda consultar pareceres emitidos pelo TCE sobre as contas do seu prefeito, bem com obras e serviços de transporte escolar auditados.




Ouvidoria | 0800 081 1027
Rua da Aurora, 885 | Recife-PE